Dúvidas sobre hipnose e hipnoterapia

Aqui estão respondidas algumas dúvidas bastante comuns sobre hipnose e hipnoterapia, mas antes gostaríamos de esclarecer o que realmente é este poderosíssimo estado que todos os seres humanos são capazes de alcançar com total naturalidade.

Se após ler este texto você ainda tiver alguma dúvida sobre hipnose ou hipnoterapia, por favor, entre em contato. Teremos imensa satisfação em ajudar.

Hipnose é sono

Hipnose significa processo do sono, porém um sono onde você está acordado, e consciente. Não tendo nada a ver com o sono comum, a semelhança entre hipnose e sono está justamente nas reações fisiológicas que são provocadas quando você está hipnotizado: calma e relaxamento. Outro ponto importante é que você fica bastante atento, como se estivesse entretido num sonho, participando ativamente das atividades sugeridas pela sua mente e, pelo hipnotizador, neste caso, o Henrique, autor do Sono Perfeito.

Hipnoterapia: terapia do sono

Hipnoterapia significa terapia através da hipnose. Através do estado de hipnose, é possível entrar em contato com sua mente não-consciente e calmamente reprogramar o hábito do seu sono com facilidade, uma vez que ela se torna sugestível e aberta a novas idéias, hábitos e costumes.


Vou comer maçã achando que é cebola, beber vinagre achando que é água, rolar no chão como um louco ou imitar uma galinha ou um cachorro?

Esse tipo de hipnose é a hipnose de palco, a hipnose de brincadeira. O tipo de hipnose que trabalha com o poder da sua mente para entretenimento.

Já a hipnoterapia – terapia através da hipnose – é a hipnose séria. É a hipnose que ajuda as pessoas terem mais motivação, estudarem melhor, se organizarem melhor, terem mais foco nas atividades diárias, terem mais concentração, pararem de fumar, perderem peso, se livrarem da depressão, ansiedade, stress, se livrarem de hábitos disfuncionais, corrigirem diversos outros distúrbios e, como você já sabe, aqui no Sono Perfeito, a dormirem melhor.

Tem perigo de eu ficar preso(a) no transe hipnótico?

É mais perigoso atravessar uma rua antes tendo olhando para os dois lados da pista do que entrar em transe hipnótico. Embora a palavra assuste os leigos, transe nada mais é do que um estado elevado de concentração. Simples, não é? Quando você está atento lendo um livro, ouvindo uma música que gosta ou assistindo um filme interessante, você está em um estado de transe – concentração elevada. Aliás, é bem provável que você esteja em transe até mesmo agora lendo este texto. Há algum perigo nisso? Pois é. No transe hipnótico também não.

O que difere um transe de outro, como por exemplo, o transe da leitura do transe musical, é de onde vem as instruções, o que guia sua atenção. No caso da hipnose, o que guia sua atenção é o hipnólogo; na leitura, o livro; na música, a melodia, os instrumentos, a voz; no cinema a trama, as imagens e os sonos. Resumindo: não há nada mais natural do que transe, seja ele hipnótico ou não.

Existem chances de eu "ir" e não "voltar" mais?

Primeiro, você não "vai" para lugar nenhum, sendo assim, não tem como voltar. Hipnose não é nenhum tipo de viagem ou separação de alma ou de corpo.

Quando você atinge um bom nível no estado de hipnose, é possível criar com facilidade sensações, imagens e inclusive sons somente com o poder do seu pensamento, mas você está o tempo todo vivendo o aqui e agora, a vida real.

Vou perder a consciência e esquecer de tudo?

O único momento em que você perde a consciência é quando você dorme. A hipnose utiliza sua super-consciência, a capacidade de concentração da mente humana para modificar seus hábitos.

Na hipnose você estará acordado e consciente o tempo todo, além disso, é bem provável que você lembre de tudo o que aconteceu. Algumas pessoas alcançam um nível muito profundo de transe e esquecem parcialmente de alguns detalhes sobre a sessão, o que é bom e extremamente positivo. Significa que sua mente não-consciente absorveu tão bem os conhecimentos que sua mente consciente, que ouviu tudo o que foi passado para sua mente não-consciente, não consegue acessar estas informações de qualquer maneira. Você também pode lembrar de tudo após algumas horas ou dias após a sessão.

Estou muito cansado, vou dormir no meio da sessão?

É possível. Você irá notar que o estado de hipnose naturalmente exije sua atenção e que você estará acordado o tempo todo. Mas caso você esteja cansado, realmente é possível que você durma no meio do transe. Desta maneira, mais descansado, o ideal é fazer a sessão novamente.

Ainda em dúvidas sobre hipnose e hipnoterapia? Entre em contato. Teremos imensa satisfação em ajudar.


Usufrua das técnicas avançadas de hipnoterapia e use seu poder mental para a aprender a dormir melhor naturalmente. Adquira o Sono Perfeito!


Na próxima página, saiba exatamente porque o Sono Perfeito é a melhor opção para melhorar o seu sono.

<< Página Anterior: A mente não-consciente e o Sono Perfeito

Próxima Página: Por que o Sono Perfeito? >>

Alguma dúvida? Como podemos lhe ajudar? Entre em contato!

O conteúdo deste site não deve ser utilizado como conselho ou recomendação médica.

Hipnoticus

© 2017 Sono Perfeito. Todos os Direitos Reservados. Um produto Hipnoticus.